COMUNICADOS

Processo logístico no Terminal de Cargas de Curitiba contribui com o combate à Covid-19

Articles
|

O Terminal de Cargas de Curitiba tem sido de extrema importância para o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), principalmente neste período de pandemia, tendo em vista que é por lá que chegam todos os insumos e matérias primas para a produção de teste diagnóstico e análises clínicas do COVID-19. “A PAC LOG sempre esteve disponível a nos ajudar, o que nos garante uma segurança e confiança em trazer a operação sempre para o Paraná”, afirma o coordenador de suprimentos e logística do IBMP, Luiz Carlos Roque Junior.

 

O IBPM, instituição que atua no desenvolvimento tecnológico, inovação e produção industrial de soluções para a área da Saúde, com destaque para o Sistema Único de Saúde (SUS), foi uma das primeiras instituições do Brasil a desenvolver o teste diagnóstico para COVID-19. Desde que iniciou a produção dos testes, em fevereiro, já produziu mais de um milhão de kits. 

 

De acordo com Roque, com o alinhamento do Instituto, da PAC LOG, dos órgãos anuentes e de toda a cadeia logística que participa do processo de importação, foi possível reduzir o tempo logístico de 32h para 6h. “Essa agilidade contribuiu profundamente para que o Paraná se destacasse como um dos pólos com maior número de testagem também. O estado do Paraná está sendo referência na questão de testes de COVID-19 e isso é fruto dessa logística”, analisa. 

 

Para o coordenador, a agilidade no processo logístico impacta diretamente nas pesquisas do Instituto, não apenas neste período de pandemia, mas sempre que é necessário utilizar os serviços do terminal. “O tempo de uma pesquisa é muito longo e o desenvolvimento não é algo rápido. Então, quanto mais rápido você consegue trazer os insumos para o desenvolvimento da pesquisa, mais rápido você vai ter no mercado uma solução para atender a população mais carente”, conclui.

 

Os cinco terminais de cargas da PAC LOG estão sendo importantes portas de entrada para materiais essenciais no combate do Coronavírus. Fazer parte desses processos logísticos significa não apenas contribuir com a sociedade, mas ter a honra de poder contar com a confiança de grandes clientes e parceiros.