COMUNICADOS

Serviços específicos - Artigos perigosos

Artigos
|

A PAC LOG conta com uma gama de serviços específicos em seus terminais de cargas. Um deles é a movimentação e armazenagem de artigos perigosos como explosivos, material radioativo, substâncias corrosivas, líquidos inflamáveis, entre outros. Este serviço é compulsório para cargas que se enquadram em uma ou mais das nove classificações de produtos perigosos, os quais são armazenados em áreas segregadas específicas e necessitam de atenção especial, garantindo a integridade da carga e a segurança dos usuários e funcionários dos terminais.

 

Na PAC LOG, os TECAs de Curitiba, Recife, Vitória e Navegantes possuem áreas destinadas para artigos perigosos. No caso dos TECAs que recebem vôos cargueiros regularmente (Curitiba, Recife e Vitória), ao abrir o termo do vôo, a companhia aérea precisa informar os produtos que são perigosos, pois o descarregamento é realizado em uma área restrita, exigindo atenção e cuidado na armazenagem.

 

As cargas precisam estar etiquetadas de acordo com sua classe para que se possa realizar os procedimentos especiais de movimentação e armazenagem. As etiquetas não precisam estar em português, porém, obrigatoriamente de acordo com a respectiva classe (formato, cor, símbolo e texto) e com a Regulamentação IATA e Instruções da ANAC para transporte de artigos perigosos, estando visível pelo menos em dois lados da embalagem.  

 

Clique aqui para visualizar a tabela de preços específicos e caso tenha interesse neste serviço, entre em contato com o e-mail comercial@paclog.com.br.