COMUNICADOS

Serviços específicos - Câmara Fria

Artigos
|

Os cinco terminais de cargas operados e gerenciados pela PAC LOG oferecem armazenamento em câmera fria, serviço essencial na cadeia logística de muitas indústrias como por exemplo de alimentos quando exportam frutas e peixes, ou de medicamentos quando importam produtos farmacêuticos, equipamentos médicos e laboratoriais. 


Os TECAs da PAC LOG possuem câmaras frias refrigeradas na temperatura adequada e dimensionadas para atender a demanda das cargas que exigem armazenamento com temperatura controlada. Sistemas automatizados monitoram a umidade e a temperatura dentro das especificações técnicas indicadas para as mercadorias nestes ambientes.


As boas práticas de armazenamento de produtos refrigerados são asseguradas pelos farmacêuticos responsáveis técnicos em cada TECA que, junto com a equipe de qualidade, garantem o pleno atendimento às resoluções dos órgãos competentes como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). 


O serviço é oferecido para os processos de exportação e importação. Na exportação é necessária solicitação prévia, já as cargas de importação são diretamente armazenadas de acordo com o código de carga perecível registrado no Siscomex Mantra e o Pré-alerta enviado pelo cliente.